quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BEATLES FOREVER !!!




Estou em Liverpool por causa de uma menina...
Essa menina mora dentro de mim e ama os Beatles, apesar de que, quando ela deu conta de si, eles nem mais existiam como banda...
Claro, que não atravessei o oceano apenas pra conhecer Liverpool, já estava nas redondezas, no caminho para Escócia e Irlanda.
Em abril estive em Londres e prometi para “aquela” menina, que, da próxima vez, eu iria dar esse presente a ela.
Aconteceu antes que eu imaginava, e nesse outubro outonal, 6 meses após essa promessa, estou eu diante do meu sonho, ou melhor, do sonho da menina, que ficava com a capa do disco dos Beatles, olhando aqueles cabeludos, enquanto os primos adolescentes cantavam e dançavam.
Liverpool, se não fosse os Beatles, seria mais uma cidade típica inglesa - fria, cinza, sem muita vida. Porém, pra todos que amam os "eternos jovens", é uma visita obrigatória e nostálgica.
É muito bom ver visitantes de todas as idades, unidos pelo mesmo amor, cantarolando suas músicas, fotografando e imaginando os rapazes que lá viveram.
Visitar o Cavern Club, mesmo sabendo que o original foi derrubado, e depois construído no mesmo local, e com os mesmos tijolos, é emocionante.
Tentar viver um passado, não vivido, é uma coisa que nunca curti, porém me dei o direito de sonhar. Sonhar com aquelas músicas, que já não tocavam tanto na minha adolescência, substituída por novas bandas, e outros ídolos.
Então, dei a mão àquela loirinha, fomos nós duas, sem medo de ser feliz, correr atrás dos Beatles, sem gritos, sem choros histéricos, mas com o coração aos pulos de viver uma emoção jamais adormecida, de saber que o mundo nunca mais foi o mesmo depois deles.
Conhecer George Harrison pessoalmente em São Paulo, e ver 4 shows de Paul McCartney, foram outros presentes para aquela que sonhou demais com eles.
Hoje me senti realizada, talvez seja algo tolo, para quem nunca sonhou com o fundo musical dos Beatles, rostos eternamente jovens, cabelos ao vento, corridas nas ruas de Londres e filmes romântico-ingênuos.
Não preciso mais ficar pesquisando no youtube, tentando resgatar um tempo não vivido. Eu vivi, eu estive aqui, pois, de uma certa maneira, eles também estão...
De repente, seremos sempre jovens, nunca vamos nos separar ou ser assassinados por algum fã louco, nem vamos morrer de câncer na garganta...
Ao som dos BEATLES, vou deixar a minha menina nessa cidade, até porque ela não iria querer me acompanhar.
Eu vou envelhecer... e um dia acabar...ela não!
Ela vai ser para sempre, assim como todos os outros que amam os Beatles, pois os sonhos não envelhecem, nem morrem, apenas se renovam...
BEATLES FOREVER!